terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dia 19 - Bem mais além

Estou correndo. Quando me perguntarem que exercícios eu faço, posso encher a boca e dizer que corro. AND pedalo. Porra, como isso me faz bem. É tão gratificante que nem me importo com o cansaço e algumas dores inevitáveis. O mês de preparação, andando, correndo pouquinho, pedalando e fazendo dieta - aliás, preciso escrever sobre a dieta - foi fundamental para que eu chegasse aqui.

Alongamento também é outra coisa que tem em ajudado muito, juntamente com alguns exercícios de Yoga, que tenho feito em casa. Em alguns dias, o alongamento pós-treino é quase tão prazeroso quanto a corrida propriamente. Hoje foi um dia desses. Muito pela sequência musical.

Além de me apresentar o Parque da Cidade, a Mayara me fez conhecer Jorge & Mateus. No começo, roqueiro convicto, torci muito o nariz. Mas ela foi me amaciando. E de tanto colocá-los para cantar no meu carro, cantando junto, com aquele sorriso lindo e os olhos pidões que só ela tem, transformou as músicas da dupla na nossa trilha sonora, que hoje curto com orgulho de quem tem sangue caipira pereira-barretense e laços de amor com Jundiaí, onde moro atualmente.

Pois enquanto me alongava, após o treino, ouvia-se no parque "eu corro a 200 por hora, mas se é pra te ver mais cedo eu posso ir bem mais além", trecho de "Um dia te levo comigo", uma das músicas mais bonitas da dupla, que pode ser ouvida aqui no link. Correr. Ir além. Eu já estava sorrindo por ter corrido. Mas ouvir essa música fechou com chave de ouro a manhã de terça. Eu vou além. Aos pouco, mas vou.

A Mayara vai gostar de ler o que vou escrever: acho que, HOJE, gosto mais do Parque da Cidade do que do Ibirapuera. Há ali, realmente, um contato com uma natureza real, livre, extramuros, que o Ibira não pode proporcionar. Capivaras, quero-queros e até pequenos macaquinhos me assistem correr com frequência. Fora que não pago Zona Azul para estacionar. E não pego trânsito para chegar. 

Comecei do primeiro estágio do programa de corrida da Men's Heath, cuja primeira semana indica 1 minuto de corrida por 1,5 de caminhada, três vezes. Mas, na quarta perna, percebi que era pouco. Então, a partir do quinto tiro de corrida, me dei um bye para a semana 2: 2 minutos de corrida por 1 de caminhada. O que era para ser três vezes, vai ser meia vez. 

Corri por 16 minutos e andei outros 30. Foram quatro tiros de 1 minuto e seis de 2. Isso, inclusive, é mais do que eu deveria fazer se tivesse feito de cara o programa da semana dois, que previa seis tiros de 2 minutos. Me atrapalhei na conta - como sempre - e corri um tiro a mais. O que prova que estou sobrando. Mostra que realmente me preparei para começar a correr. E que posso ao menos tentar misturar a semana 2 com a semana 3 no próximo treino. 

Partirei para quatro tiros de 2 corridos por 1 andado + 3 tiros de 3 corridos por 2 andados, somando 17 minutos correndo. Só um a mais que hoje, ok. Mas o importante, nesse momento, é eu me preparar para correr por mais tempo, sem intervalos de descanso. Somar minutos correndo. Até chegar à sonhada meia-hora ininterrupta e, por consequência, aos 5k.

Corri tranquilo, sem me preocupar em fazer número, sabendo que muitos minutos ainda estão por vir. O aplicativo da Nike me daria os dados necessários após o treino. E não senti dores. Quando se faz as coisas da maneira certa, as merdas não acontecem. Bem lógico, não?

Ah, a foto do tênis? Eu sempre esqueço de tirar fotos do parque em outros pontos que não na represa, quando estou me alongando. Também, porra, a concorrência é difícil. O cenário é lindo demais. Para não ficar muito repetitivo, postei uma foto do meu Mizuno Wave Creation 12, meu grande companheiro de corridas, perfeito para minha pisada supinada.

Faltam menos de dois meses :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário