domingo, 25 de agosto de 2013

Dias 20 e 21 - O Raio

O aplicativo da Nike para Android que uso para monitorar minhas corridas insiste em dizer que estou em câmera lenta. É mentira, mas eu o entendo. Faço uso do Nike+ desde a época em que estava correndo sem parar, mesmo, lá em 2011. Atualmente, ainda intercalo momentos de caminhada com corrida. Mas câmera lenta é o cacete, que fique bem claro.

Na quinta-feira, dia 22, fiz pela primeira vez o treino 2/3, misturando os procedimentos da terceira e quarta semanas do programa da Men's Health. E fui bem. Corri 17 minutos. Primeiro, com tiros de 2 minutos corridos por um andado, quatro vezes. Depois, três tiros de de 3 por 2. Cansei um pouco, claro. Estava um sol de rachar e eu havia dormido menos de cinco horas, já que na quarta eu havia ficado na Folha até tarde para cobrir a derrota do Corinthians para o Luverdense.

Deu para notar, no entanto, que fiz a escolha certa ao criar o treino 2/3. Certeza que confirmei no sábado, 24, quando voltei a fazê-lo. Curiosamente, também após ter dormido cerca de cinco horas. Dessa vez, por causa do pescoção de sexta que, absurdamente, terminou às 2h40.

Mas o grande motivo de acordar cedo foi para poder ter a companhia do meu pai. O velho queria conhecer o Parque da Cidade, mas não pode tomar sol depois das 9h, por recomendação médica. Aí, dancei. Mas valeu a pena. Meu pai gostou muito do parque. Pena que teve de caminhar só na parte de cima, onde tem sombras. Esse trecho da foto. Um dos mais prazerosos de correr, por ser um platô depois de uma subida meio longa e puxada e ter uma temperatura sempre mais baixa.

Ontem, corri com a camiseta do Usain Bolt, que o amigo David Abramvezt me trouxe de Londres, de presente. Hehe. Vai ver que foi por isso que eu corri feito um raio. De acordo com o Nike+, corri sempre em 6'/Km baixos. Houve um trecho, inclusive, em que corri abaixo de 6'/km. E me senti bem, leve.

Tão bem e tão leve que decidi correr três minutos a mais no fim e totalizar 20' corridos. O último trecho, inclusive, foi um dos melhores em termos de ritmo. Estou agora aqui, na dúvida se, na próxima corrida, faço só o treino da semana 3 ou se já avanço para o da semana 4 (5X2, quatro vezes). Estou inclinado a inventar, agora, o treino 3/4. Vou pensar um pouco mais. (Nota: enquanto relia o texto, decidi que vou mesmo correr o 3/4: 4 x 3X2 + 2 X 5X2)

Para coroar um bom dia de treino, um churrasquinho com a Má e meu pai, aqui em casa, foi o merecido prêmio para quem perdeu mais um quilo e chegou a 93 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário