segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dia 23 - Com um japonês na barriga


Correr à noite é mesmo uma delícia. Mesmo pouco mais de duas horas depois de ter passado algumas horas em um rodízio de comida japonesa. Putaquepariu. Achei que estar com a digestão totalmente feita fosse suficiente. Não foi. Não passei mal, nem nada. Mas os quase dois quilos extras no estômago me avisavam, de vez em quando, que estavam ali. Entendam. Não vou descrever.

Foi a corrida mais longa desde 2011. Pelos cálculos, corri 4 Km. Fiz o treino da semana 4, que deveria ter sido 4 x 5X2, totalizando 20 minutos. Mas porque estava de noite, e eu percebi que dava tranquilamente para seguir correndo, decidi correr uma perna a mais. Cacete. Há menos de dois meses não dava para correr um minuto sem sentir dor até no cabelo. No último sábado, dia 31, foram 25 minutos. E dava para ir mais longe.

Tá, eu sei. Todo post está parecendo capítulo de livro de autoajuda. "Se você treinar, você consegue". "Não desista". "Rala que rola". Porra, mas é verdade. Em alguns meses, quando eu estiver correndo bem, vou contar das provas, maratonas, do dia em que corri daqui de casa até a casa do meu sogro, lá na 9 de julho e a Mayara teve de me buscar porque a ambulância era muito cara, etc.. Mas, por enquanto, vai ser esse tipo de post mesmo. Vou continuar tendo fazê-los mais interessantes, mas nem sempre vai dar.

Foram 40 minutos, 25 correndo, 15 andando.

O Parque da Cidade à noite é mesmo sensacional. O clima à beira da represa e da  rodovia (João Cereser) deixa tudo mais bonito e silencioso. Mas, devo confessar, um pouco mais sinistro, também. Especialmente quando você é o último cara a sair do parque. Ainda bem que, quando eu passava perto do estacionamento, via a Mayara dentro do carro, com a luz acesa, lendo Nicholas Sparks.

Outro dia, a Mayara falou sobre correr comigo, no futuro. Fiz de conta que nem me animei muito, para não zicar. Mal sabe ela que isso seria um dos maiores presentes que ela poderia me dar, um dia. Já tive um monte de namoradas, casinhos e a até uma ex-mulher que é uma pessoa sensacional. Tenho hoje uma mulher maravilhosa, companheira, gostosa e muito mais. Mais de dois anos se passaram desde que nos conhecemos e continuo apaixonado. Mas nunca tive uma companheira de exercícios no parque. Muito menos uma que fosse tão linda quanto a Má.

Essa foto aí é do Parque da Cidade à noite. Bonito, tranquilo e ótimo para testar a capacidade física sem o sol batendo forte na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário