segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dia 24 - Quase um picnic

Por causa do horário de entrada na Folha, as pedaladas semanais de domingo estão se transformando em quinzenais. Se eu acordar cedo, até dá para pedalar todo domingo. Aliás, vou tentar isso na semana que vem. Mas, infelizmente, nenhuma das sessões em domingos de trabalho vai terminar de um jeito tão legal quanto a do domingo, dia 1° de setembro. Veja a foto e entenda por quê.

Mayara e eu fizemos algo que venho pensando em fazer desde que me mudei para Jundiaí: estender uma toalha no parque e deitar sob o sol, com livros na mão e comidinhas para beliscar. Faltou só a gente ter pensado melhor nas comidinhas. Tínhamos só um biscoitinho de arroz integral que quebrou um galho até a hora do almoço. Mas, se tivéssemos levado uma cesta com sanduíches, tortas e afins, teria sido mais legal, é claro.

Antes do descanso, porém, veio a paulada. Sob um sol forte, foram 28,3 km de bicicleta, em 1h28, até por volta do meio-dia. Como dessa vez a Mayara iria me encontrar, não fiz a volta do Parque até em casa. Pedalei daqui até a ciclofaixa, lá perto da 9 de julho, fiz o trajeto monitorado e só depois entrei na Trilha do Jardim Botânico, até o parque. Lá, apesar das muitas crianças que travam a pista, foi possível pedalar bem e completar o exercício.

Estou pedalando cada vez melhor, mas ainda preciso ir além para chegar ao nível da época em que pedalava na Ciclofaixa de São Paulo. O problema de Jundiaí são as muitas subidas. Prefiro pedalar 10 quilômetros em linha reta do que 500 m em ladeira. Tudo isso vai passar à medida em que eu estiver melhor condicionado, eu sei. Mas enche muito o saco. Especialmente porque eu sou chato comigo. Não tem nada de mais desmontar da bike e empurrar um pouco. Vejo muita gente fazendo isso. Mas eu não gosto e me irrito.

Apesar das subidas, essa trilha do Jardim Botânico é muito legal. Vou postar ainda o videozinho do dia em que eu e a Má nos aventurarmos por lá pela primeira vez para comprovar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário