segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia 12 - Consolidando

Apesar do longo rolê de bike de ontem, acordei disposto para me exercitar hoje cedo. Parte dessa disposição, claro, tem a ver com o excelente domingo de folga que tivemos, eu e a Má. Cozinhamos nosso almoço e experimentamos - mais eu do que ela - macarrão integral. Ela também marinou um frango que fizemos em forma de filé. Ficou bem gostoso. Nossa tarde, em casa com a Zooey, foi sensacional. Tiramos até a nossa tradicional foto mensal para mostrar o crescimento dela. Cada dia mais linda. E mais pesada.

Como eu disse à Mayara, a verdade é que se macarrão integral fosse gostoso pra caralho, ninguém comeria o tipo normal. Está certo que eu também quis comer do jeito mais light possível, com o azeite aromatizado com alho, orégano e manjericão que fizemos e sal. Sem molho. Talvez, com um molho bem saboroso, fique melhor. Piquei também uns tomates e misturei. No fim, ficou bom. Com esforço, ficará ainda melhor.

Hoje o Parque estava bem ensolarado e até movimentado. Mesmo assim, estava frio, e tive de correr usando uma blusa. O Parque é realmente lindo. Todo dia fico pensando em tirar uma foto e postar aqui - ah, sim, a Mayara salvou meu celular da morte certa, reformatando-o todinho. Ela é uma linda sabida de tecnologias. Agora, voltaremos a ter fotos. A de hoje mostra o local onde costumo fazer alongamento, perto do estacionamento.

Eu disse correr acima. Sim, eu andei a maior parte do tempo. Mas corri, também. Três minutinhos. Dois a mais do que na primeira vez que corri há... dez dias? Mais uma mini-meta superada. Vou continuar com esses desafios. Continuo o processo cauteloso, de adaptação aos poucos, mas me animo com uns piques correndo, só para dar o gostinho.

Aos poucos, as coisas vão se consolidando e se encaixando. A alimentação sem farinha branca, fritura e com o mínimo de açúcar me deixa mais leve e menos cansado. Mais disposto, me exercito mais, perco mais peso e me condiciono. Não irei parar.
Os 5k estarão me esperando para serem percorridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário