domingo, 28 de julho de 2013

Dias 10 e 11 - Stealing it back

No DVD "Rattle and Hum", do U2, há um cover de Helter Skelter, dos Beatles. A mais pesada canção do quarteto, décadas antes dessa gravação, teve um outro intérprete. Um cara chamado Charles Manson. Sim, o assassino. Por isso, ao introduzir o cover no DVD, Bono avisa, com acentuado sotaque irlandês: "This is the song Charles Manson stole from the Beatles. We are stealling it back!". Para quem gosta de Beatles e de Rock, essa frase é mágica. Corresponde a alguém recuperar uma obra de arte roubada de um museu.

A música merece ser ouvida.


Steal back. Roubar de volta.

Há um tempo que não tinha vontade de pedalar, correr ou andar. Havia perdido inteiramente o prazer de me exercitar. Triste com a minha situação financeira, morria de medo de ficar a sós com meus próprios pensamentos. Havia perdido o prazer de me exercitar para a tristeza e a preocupação. Pois bem, eu estou conseguindo roubá-lo de volta. E, como uma coisa puxa a outra, comer melhor está sendo uma consequência nada sofrível.

Dia 23 de julho, a última terça, foi o dia mais frio do ano em São Paulo. Pois foi justamente o dia em que decidi voltar a jogar futebol, após mais de um ano parado, devido à torção no tornozelo esquerdo, na Copa Aceesp de 2012. Com o time do Diário de S. Paulo, enfrentei a Folha. Curiosamente, um dia antes de fazer a entrevista final e ficar sabendo que iria trabalhar no maior jornal do Brasil.

Coisas boas atraem coisas boas. Eu acredito.

Joguei muito mal. Tive medo da bola e de torcer o pé de novo. Mas nem me importei. Joguei por mais de 20 minutos e não deixei o campo exausto. Poderia ter jogado mais, mas não quis forçar. Até fiz uma boa tabela com o Lucas Bettine, mas tentei um drible a mais e perdi o lance. Voltei para casa feliz.

Até por conta do jogo de terça à noite e do fato de ter ido à Folha na quarta-feira de manhã - além de ter ido para São Paulo outros dois dias -, não me exercitei muito nessa semana. Poderia até ter ido ontem, não fosse uma discussão besta que tive com a Mayara e que levou embora mais de uma hora do nosso dia. Idiota.

Mas hoje teve rolê de bike. E foi ousado. Pedalei por mais de uma hora e quarenta - tem uns sete minutos de bicicleta sendo empurrada em algumas ladeiras, claro. Comecei no mesmo trajeto do último domingo. Mas fiz algo sensacional. Pela Frederico Ozanam, fui até o Jardim Botânico e peguei a trilha até o Parque da Cidade. Essa trilha é sensacional. Passa por baixo de rodovias, ferrovias, corre pela beira da represa e entra no Parque, propriamente. É realmente demais.

Pedalei por quase 27,9 km e encarei várias ladeiras. Quase consegui, inclusive, chegar até a minha casa sem desmontar. Não foi hoje, mas vai acontecer. Talvez, nem demore. Nessa fase inicial, o progresso pode vir rápido.

Because I stole it back!

Nenhum comentário:

Postar um comentário