terça-feira, 30 de julho de 2013

Dia 13 - Uma adaptação à la Marada

Eu sabia que era questão de tempo para eu arrumar maneiras de começar a correr antes do prazo que eu mesmo me estabeleci, de um mês. Hoje, voltei ao Parque da Cidade para a minha caminhada de uma hora. E como corri por três minutos ontem, decidi que hoje seriam quatro corridas, um a cada 14 minutos. Eu sei que o efeito prático, por enquanto, é mínimo. Mas o efeito psicológico é fantástico. Eu estou CORRENDO.

Então, eu decidi que vou correr um minuto a mais a cada dia desse primeiro mês, até começar o meu velho programinha recortado da Men's Health. Depois de amanhã serão cinco minutos, fechando cada ciclo de 12 minutos. E assim até o final do mês, quando estarei correndo um minuto a cada quatro andados. Ou não. O que vai me dizer isso é o meu corpo.

Hoje, por exemplo, corri um minuto a mais do que previa. No quarto e último tiro, o minuto corrido parou na distância de 5,6 km. Poxa, faltava muito pouco para completar 6k. Como estava bem, decidi que iria correr até completar seis quilômetros. Deu um minuto e meio a mais. Foi uma delícia. Aquela sensação boba de estar superando mais um limite(zinho).

Sensação semelhante à que tive ao ver a balança marcar 96,5 kg hoje, já depois do almoço. Fiz prova, contrapova e tréplica na balança, que costuma marcar pesos diferentes a cada subida. Por maioria de votos, decreto estar pesando já 3,5 kg menos do que quando voltei a me exercitar, em 17 de julho. Até os 92, acho que chegarei sem muito sofrimento nos próximos 19 dias, quando voltarei a fazer o programa da Men's Heatlth. A chance de lesão vai ser ainda menor se isso acontecer até lá.

Apesar de toda a alegria, devo confessar que minha panturrilha doeu um pouco hoje. Estou considerando ter sido mais uma daquelas dorezinhas benéficas que tem a ver com a readpatção da musculatura à prática esportiva. Por via das dúvidas, passei um pouco da pomada da Tia Jan, a tia-avó da Mayara que é química e faz uma espécie de Gelol melhor que o próprio, e coloquei as meias de compressão. Talvez volte a correr com elas nos próximos dias.

A foto do dia é mais ou menos do ponto em que costumo começar a correr todos os dias, aqui em Jundiaí. Inspiração não me falta, como se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário