domingo, 21 de julho de 2013

Dia 9 - Ladeira acima

O único problema de andar de bicicleta em Jundiaí, ao menos próximo do bairro da Colônia, onde moro, é evitar as ladeiras. Outro dia, relatei aqui minha dificuldade em chegar na minha própria casa, que fica no alto de um morro. Hoje, tive de desmontar da bicicleta, mais uma vez, para dar conta de chegar ao "Lar dos Potos", como a Mayara batizou nossa casa. Mas, antes de voltar a ser pedestre, fiz questão de tentar encarar ao menos uma ladeira íngreme.

Aos 50 minutos de pedalada pela cidade, em um trajeto de 18 km por avenidas e pela Ciclofaixa de Lazer, cheguei no pé da primeira das várias ladeiras que um dia vão encerrar os rolês de bicicleta - atrás do Terminal Colônia, no sentido da igreja. Tive a mesma sensação de ontem, ao correr por um minuto. A dor parecia benéfica. A sensação, apesar de dolorosa, dava uma noção de cumprimento de dever.

Gosto de trabalhar assim. Em todos os dias, estabeleço uma micro-meta, alguma coisa besta, como o minuto corrido ou a ladeira vencida.. Faço o mesmo, por exemplo, com a minha alimentação. A cada dia, venço um "inimigo". O refrigerante, por exemplo, já perdeu a guerra dele contra mim. O pão branco, também.

Pedalei por 55 minutos e andei por mais dez, ladeira acima, empurrando a bike. A Ciclofaixa da Avenida Luiz Latorre não é grande coisa. Seu trajeto de ida e volta tem pouco mais de 5 km. Mas, no trânsito jundiaiense de domingo de manhã, dá para pedalar com tranquilidade, sem grande risco de acidentes por quase toda a cidade. Passei por avenidas de grande movimento, como a Frederico Ozanan e a Nove de Julho sem grandes sustos.

Pena eu só ter me animado a voltar a pedalar agora, seis meses depois de me mudar para cá. Quantas manhãs agradáveis eu não deixei para trás...

Tenho vistos coisas muito legais nas minhas idas ao Parque e passeios de bike pela cidade. Pena o meu celular estar uma merda. Não tenho conseguido tirar fotos. Por isso as imagens genéricas, à lá blog do Cosme Rímoli, devem perdurar mais um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário