sábado, 20 de julho de 2013

Dia 8 - Faltam só 29 minutos

Confesso que pequei. Fui contra minha própria constatação da última quinta-feira e corri. Foi só por um minuto. Sei que não vai ter nenhum efeito prático no meu progresso de condicionamento físico e perda de peso. Mas me fez bem. Foi aos 50 minutos da caminhada, que se encerraria dez minutos depois. Foi por menos de 1 km. Contudo, perceber que não morri depois de fazê-lo melhorou meu ânimo.

O Parque da Cidade fica ainda mais bonito no inverno do que no Verão. Acho que a luz do sol bate em um ângulo mais baixo nas águas do lago, deixando-o mais dourado e reluzente. Porra, fiquei tão animado que estou até fazendo poesia com o lago e o sol.

Foram só três sessões de exercício desde o retorno, quatro meses de intervalo depois. Mas estou sentindo diferenças no meu corpo. Percebo os músculos da perna se enrijecendo e se fortalecebndo à medida que caminho. Até dor me anima. Porque é uma dor positiva. Dor de musculatura voltando a ganhar tônus, que incomoda mas não impede de seguir em frente.

Sinto também que meus ombros estão menos arqueados e que minha cabeça está menos enfiada dentro deles. Exercício + alongamento + alimentação. Estou mais leve. Já estou sem comer pães brancos, frituras e refrigerantes desde o início da semana. Estou comendo menos, também, em intervalos curtos e apostando nas frutas. Estou em uma fase de paixão com os morangos. Li que eles ajudam a desinchar e a eliminar toxinas.

Meu objetivo principal inicial é voltar a correr por 5 km, como já falei anteriormente. No meu melhor ritmo, percorri essa distância em cerca de 30 minutos. 30 vezes mais do que o que consegui correr hoje.

Um minuto num dia, 30 minutos no outro. Faltam só uns 3 meses. Ou, olhando por outro lado, 29 minutos. Se todos os dias forem tão legais como o de hoje, serão três excelentes meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário